quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Conheça melhor os cabelos cacheados e oriente suas clientes

Por Beatriz Lasci

Conheça a linha de produtos Gaboni

Os cabelos cacheados exigem cuidado dos profissionais. São fios que precisam de tratamento específico por serem mais secos e mais finos que o cabelo liso. Para saber mais sobre a escolha do corte, cuidados e como mantê-los, o Portal BeautyFair convidou o cabeleireiro, especialista em cabelos crespos, Fernando Paolo, do Stúdio Fernando Fernandes (SP), para contar tudo sobre os cabelos cacheados. Acompanhe:

Quais as particularidades de um fio cacheado?
Sua forma não é cilíndrica como no fio do cabelo liso. Possui uma sequência de achatamentos, por conta disso o sebo produzido pelo couro cabeludo não percorre a haste capilar sendo assim, mais secos. Outra característica é que quanto mais crespo o cabelo for, mais fino será o fio, por possuírem um número menor de camada cuticular. Por isso, não deve se tratar da mesma forma do cabelo liso.

Alguns cortes podem deixar os cabelos com mais volume?
Podemos acentuar este volume de acordo com o tipo de repicado que fazemos e de acordo com o comprimento deste cabelo.

Existem cortes específicos para os cabelos cacheados?
Podemos fazer vários tipos de cortes de acordo com o desejo do cliente e tipo de cacho. Para maior volume, o comprimento deve ser menor e acentuado no repicado. Para menos volume, deixamos o comprimento maior para que tenha peso, e fazemos o repicado nas pontas.

O que os profissionais podem indicar aos seus clientes para que mantenham os cachos perfeitos?
Tratar pelo menos uma vez ao mês no salão, além de indicar xampu e condicionador com componentes que hidratem intensivamente o cabelo. Cremes sem enxágue que contenham vitamina B5 com creatina, proteínas e queratina, pois possuem alta nutrição, penetrando  através das cutículas reparando e aumentando sua resistência.

Fonte: Portal Beauty Fair

Nenhum comentário: