quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cuidados básicos com o secador prolongam sua vida útil

Um instrumento de trabalho muito utilizado pelos profissionais de beleza é o secador, e para que sua vida útil seja prolongada, é preciso alguns cuidados no cotidiano que faz toda a diferença. O diretor da marca New Hair, Wagner Alves, dá quatro dicas básicas para que seu secador dure muito:

1 - Limpe a grade traseira do aparelho pelo menos uma vez por semana (se utiliza diariamente) ou a cada 15 dias. Ela é encaixável e pode ser facilmente removida. Com o secador virado para baixo, retire os fios de cabelos que estiverem presos no local e outras impurezas como poeira com a ajuda de uma escova. E nada de panos, nem seco nem úmido.

2 - Se você secou os fios com uma temperatura bastante elevada, e com o motor na potência máxima, o ideal é ir abaixando essas temperaturas e o vento gradualmente, antes de desligar de vez o aparelho. “O desligamento abrupto depois de um uso prolongado pode danificar o motor, causando a queima da resistência do aparelho e diminuindo sua vida útil”, explica Wagner. Nos modelos em que há o botão de ar frio, ele deve ser acionado enquanto se diminui a rotação do motor, pois resfria toda parte interna do aparelho.

3 - Caso o modelo que você comprou tenha turmalina, nunca force a grande dianteira do aparelho, por onde sai o jato de ar. É ela que contém as micropartículas do minério que vai fazer toda diferença na hora da secagem dos fios, pois elimina a eletricidade estática dos fios, dando mais brilho e maciez aos cabelos.

4 - Não torça nem dobre o cabo de força. Os modelos atuais já possuem cabos compridos, o que facilita o manuseio, mesmo assim, na hora de guardar, eles podem ser torcidos, havendo a quebra interna de componentes que conduzem a eletricidade, causando dano ao aparelho. 

Nenhum comentário: