Certifique-se de que o cabelo esteja saudável. O primeiro passo é clareá-lo totalmente, até o nível 10 de clareamento. "Porém, não são todos os tipos de cabelo que permitem essa intervenção, vai depender da sensibilidade dos fios", enfatiza Alexandre.
Após o clareamento, deve-se tonalizar os fios. Procure usar tons perolados (10,01 ou 10,02), sempre com o revelador de 10 volumes. Então, seque os cabelos.
Posteriormente tonalize as raízes com um castanho-claro (5) e revelador de 10 volumes. Nessa etapa, a aplicação deve ser esfumada em direção às pontas, utilizando os dedos para criar um efeito sombreado, sem marcar os fios.
Outra forma de conquistar um loiro platinado é tonalizar os fios com uma mistura de pigmentos corretores. A receita de Alexandre é misturar com água 1 cm de violeta, 1 cm de azul e 1 cm de verde. Depois aplicar nos cabelos e lavar em seguida.
Segredos do loiro platinado
Alexandre alerta que para obter um loiro puro sem amarelado é fundamental saber se o cabelo está em condições de receber toda essa carga de clareamento, pois em alguns casos será necessário utilizar o descolorante mais de uma vez até alcançar o tom.Se mesmo assim restarem partes amareladas, aplique um descolorante com revelador de 10 volumes apenas nessas partes. "Só tonalize na cor escolhida quando o cabelo estiver descolorido por igual", aconselha.
Manutenção
Tenha em mente que esse tipo de coloração requer cuidados constantes. À isso some boas doses de hidratações e um corte que valorize a cor. "Prefira os cortes em gradação por todo o comprimento, pois eles dão movimento e destacam a cor", completa.Fonte: Cabeleireiros.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário