sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os cortes mais recomendados para cabelos cacheados

Cabelos volumosos e com cachos definidos causam inveja em muitas mulheres. Mas para isso eles devem estar bem cuidados e, principalmente, com um corte que realce ainda mais a beleza dos fios ondulados.

O motivo pelo qual os cabelos cacheados, crespos ou ondulados necessitam de atenção especial é porque a estrutura do fio é diferente. Enquanto os fios lisos apresentam uma estrutura circular, os fios encaracolados se formam a partir de uma cadeia retorcida, responsável pelas ondulações do cabelo.

Os cortes mais recomendados

Entre aquelas que optaram por assumir os cachos, existe um consenso – cabelos enrolados nunca devem ser retos, pois eles deixam o cabelo com muito mais volume e fazem com que os cachos percam a definição. Por esse motivo, a melhor opção para soltar suas madeixas é investir em um estilo repicado, degradê ou desconectado, assim você mantém os fios bem distribuídos e com muito movimento.

Para cabelos finos, volumosos e com cachos pequenos, a dica é aproveitar os cortes que ajudem a distribuir melhor as mechas para equilibrar o volume. Para conseguir esse resultado, repique apenas as laterais do cabelo. Mas para cachos maiores com fios grossos, a solução é repicar todo o cabelo até que as mechas fiquem desiguais. O resultado será um cabelo mais leve e cheio de movimento.

Quem gosta de manter o comprimento dos cabelos deve escolher cortes que formem camadas até as pontas para que os fios não fiquem com uma aparência pesada. Já quem gosta de cabelos curtinhos não precisa abrir mão do corte por causa dos fios cacheados. Com os cachos bem repicados e desfiados é possível criar looks muito modernos e cheios de personalidade.

Alguns truques para ter cachos perfeitos
Além de escolher um corte que esteja de acordo com o formato do rosto, é preciso respeitar o caimento dos fios para que eles se comportem da maneira desejada. O primeiro passo para não errar na hora de cortar é fazer o corte sem molhar os fios. Com o cabelo seco fica mais fácil entender o volume e o formato dos cachos e como se comportam.


Caso seja necessário desembaraçar os fios e soltar os cachos antes de começar a cortar, a melhor maneira de trabalhar os cabelos é com as mãos. Cuidadosamente, passe os dedos entre os fios até que os cachos se definam naturalmente. Evite o pente.

Tome um pouco de cuidado caso queira adicionar uma franja ao novo look. O ideal é que as franjas feitas em cabelos cacheados estejam, no mínimo, na altura do queixo. Se você deixar os fios mais curtos, pode ser preciso utilizar a escova e o secador para poder ajeitá-la e mantê-la sempre no lugar.

Fonte: Toda Ela

Nenhum comentário: