terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A volta do gel está com tudo

Já falamos aqui que cabelos com aparencia de molhado estão com tudo. Capas de revistas, editoriais, passarelas, campanhas publicitárias, o gel nos penteados femininos voltou com tudo e está onipresente, invadindo aos poucos o verão. Quer saber como participar dessa tendência? O top hairstylist Bruno di Maglio, do salão Loft Hair Boutique, de São Paulo, conversou com o portal Terra e deu ótimas dicas para quem ama o visual molhado. Confira:



Especial Cabelos: Como aplicar o gel?
Bruno di Maglio:
O gel deve ser aplicado nos cabelos levemente molhados, não encharcados, pois corre o risco de não fixar o penteado. Os fios também não podem estar secos, pois não dará o efeito molhado.

Especial Cabelos: Como escolher o gel mais adequado para você?
Bruno:
Para mulheres, o gel não pode ser de máxima fixação, já que os mais leves dão um ar mais natural, pois a ideia é dar o efeito de "cabelo que acabou de sair do banho e não secou".

Especial Cabelos: Quais ocasiões são legais para investir no gel e quais não combinam com o produto?
Bruno:
Ocasiões casuais como baladas, espetáculos e reuniões combinam com o gel, porém em casamentos, festas chiques, jantares solenes e eventos mais solenes ele não é o finalizador mais adequado.

Especial Cabelos: Mulheres com todos os tipos de cabelos podem investir no gel?
Bruno:
Se o seu comportamento e seu estilo sustentam esse visual sim, mas aconselho que as mulheres com fios muito ralinhos evitem porque o gel vai acabar evidenciando ainda mais essa característica das madeixas.

Especial Cabelos: Depois que passar o gel, é melhor usar escova, pente ou os dedos para modelar?
Bruno:
Isso irá variar de acordo com o efeito e estilo de penteado que se quer fazer. Mas essas três opções são bem-vindas no caso do gel.

Especial Cabelos: Quais são os penteados mais bacanas para fazer com o gel?
Bruno:
Cabelos meio presos, rabos de cavalo, coques e até mesmo um penteado para trás e solto nas pontas.

Especial Cabelos: Pode-se usar o gel com algum acessório?
Bruno:
Em alguns editorais, eles aparecem, mas pessoalmente não gosto do visual. A idéia é que o ar seja mais casual e não rebuscado.

Especial Cabelos: Como fazer para manter o efeito do gel por mais tempo?
Bruno:
Tentar umedecê-lo levemente quando perceber que está secando. É bom evitar passar a mão, penteá-los, ficar muito tempo em um ambiente com ar condicionado intenso ou ao vento.
Fonte: Terra

Nenhum comentário: