quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Preferências teen

Kristen Stewart
Seja com as madeixas longas e iluminadas por mechas douradas ou médias, repicadas e escuras, Kristen Stewart é uma das principais referências para as nossas adolescentes quando o assunto é cabelo. A musa da saga Crepúsculo, entretanto, não está sozinha nesta função. Outras estrelas internacionais como Miley Cyrus, Selena Gomez e Taylor Swift também ditam o tom para o estilo das meninas brasileiras. A responsável, não poderia ser outra: é a tão comentada globalização.

“Hoje os jovens não saem da frente do computador, e isso acaba influenciando no jeito de se vestir e se comportar. Os cabelos são espelhados nos ídolos, em cantoras, artistas. O estilo é confortável, e eles escolhem um cabelo que expresse sua opinião e ainda possa identificá-lo dentro do seu grupo social. Não tem uma regra, mas os destaques são os curtos e médios repicados e os longos texturizados, tanto alisados como enrolados. O que não vale é um cabelo muito comprido e sem estilo”, comenta o hairstylist Carlos Jamayka, do salão paulistano Santo Fio.

Miley Cyrus
Como consequência deste mundo cibernético, não é de estranhar que as tendências para o verão 2012 são justamente os cortes e colorações que os ídolos estiverem usando. “A tendência segue os ídolos do momento, como a Lady Gaga e outras celebridades mundiais. Mas se de repente surgir um novo ídolo, logo seu estilo de cabelo vai ser muito pedido nos salões por ser novidade”, fala Jamayka. Sendo assim, logo, logo as meninas estarão pedindo o novo ruivo de Demi Lovato. A jovem cantora postou a transformação em seu Twitter no último dia 6 de novembro.
Demi Lovato
 
Pode tudo na juventude?

Na hora de arrumar as madeixas para a balada, os acessórios são muito bem vindos. A dica é aproveitar a adolescência que permite praticamente tudo e ouse. “Foi-se o tempo em que tiaras, faixas, elásticos, presilhas e tantos outros tinham a única função de prender (ou domar) os fios. Hoje, eles são peças de moda e se renovam a cada estação. Essa época de primavera/verão é maravilhosa para abusarmos de acessórios coloridos, misturar peças e brincar com diversos tipos de materiais para incrementar o visual e enfeitar os cabelos”, recomenda o cabeleireiro.

Para Jamayka, no entanto, nem tudo é permitido para a adolescente. O profissional acredita que as meninas não devem tingir os fios de preto. “Em minha opinião, a adolescente não deve pintar suas madeixas de preto. Esta deve ser a ultima opção de mudança porque ela vai perder a oportunidade de brincar com os tons mais claros. O preto é uma cor muito forte e muito difícil de retirar dos fios (só com decapagem, o que  danificaria muito os fios em caso de mudar  a cor) e também confere um aspecto muito pesado à suavidade das meninas”, justifica.

Mas se a jovem fizer questão do cabelo preto, faça como Katy Perry e deixe-o mais divertido com mechas coloridas em vermelho, azul e roxo. Veja esta e outras opções de cabelos ideais para as adolescentes na galeria de imagens.

Fonte: Terra

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, boa tarde...
sou blogueira e gostaria de saber como entro em contato com vocês...


Obrigada
Pathy Alves

www.soseforderimel.com

Gaboni Professional disse...

Oi Pathy, passa seu email que a gente entra em contato com você. Beijos