sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Abusar do gel e sair com os cabelos molhados é a nova moda

A moda surgiu com a poderosa grife Chanel que no seu último desfile de Verão 2012 usou a temática fundo do mar




Pulou do chuveiro, penteou as madeixas e nada de secador. Mas nem pensar em deixar o cabelo secar ao vento, ele precisa estar bem preparado para continuar úmido o dia inteiro. Seja solto ou preso. Como mostrou a poderosa grife Chanel no seu último desfile de Verão 2012, com a temática fundo do mar.

Outras marcas do Hemisfério Norte também beberam da  fonte e logo a moda saiu das passarelas para as ruas em cabeças ilustres como as irmãs Olsen, fashionistas de carteirinha. No Brasil, esse modismo já foi visto antes, mas a tendência ficou restrita às passarelas e editoriais de moda. Dessa vez, será que os sopros vindos de longe vingam? “Acho que seria uma proposta interessante e bem aceita para o Carnaval. Nessa epóca do ano, todo mundo dança muito e o suor é inevitável. Não tem escova que aguente”, opina o hair stylist Ed Santana, do Nana Centro de Estética, salão na Graça. Segundo ele, é uma boa alternativa para evitar o cabelo embaraçado, vilão entre a tribo feminina.  
Como fazer Para acertar, adote algumas das maneiras propostas pelo profissional. “A primeira é manter o cabelo solto e para trás e em seguida passar gel nele todo”, explica. O especialista diz que o produto pode ser achado desde casas especializadas em beleza até supermecados. Uma alternativa é deixar apenas uma parte umedecida. “Nesse caso, aplica-se o gel somente na parte superior da cabeça. Do meio para as pontas, conserva-se o fio seco”, orienta. Mas, para Ed, a maneira mais trendy e eficiente para o Carnaval é apostar no rabo de cavalo ou coque, como fez a Chanel. “Prático, rápido e fresco. Além de combinar  com esses dias muito quentes do Verão”. Nesse caso, passa-se gel ou pomada no cabelo todo e prende-se como desejar.

Homens Apesar da moda ter aparecido para fazer a cabeça delas, o hair stylist acha que seria natural os homens adotarem o estilo. “Esse recurso sempre deixa os fios mais arrumados, independentemente de genêro”, opina. Já imaginou um retorno aos tempos da brilhantina, no melhor revival dos fios bem penteados?

Nenhum comentário: