quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A hora e a vez das orquídeas


Quando o assunto é acessório para os cabelos, as flores têm lugar garantido, seja em tiaras, presilhas ou elásticos. Apesar de não saírem de moda, em cada estação um tipo de flor acaba se destacando entre as demais. No momento, as orquídeas andam roubando a cena. Delicadas e cheias de personalidade, elas dão aquele upgrade aos penteados.

Um dos grandes fãs das orquídeas é o expert Marcos Proença, que cuida das madeixas de estrelas como Deborah Secco e Flávia Alessandra. A socialite e fashionista Heleninha Bordon também faz parte da lista de clientes do hairstylist e serviu como modelo para ele mostrar como usar o acessório neste verão. Com a flor branca na lateral, inspirado nos anos de 1980, o efeito é sensual sem ser vulgar, já com a flor roxa, na região da nunca, é uma ótima opção para as meninas mais discretas que não querem que o acessório chame tanta atenção.

Outro profissional que não abre mão da beleza e da delicadeza das flores é Carlos Jamayka, do paulistano Salão Santo Fio. “Flores nos cabelos sempre são bem vindas e têm tudo a ver com a estação. As orquídeas são uma das mais usadas ao natural porque duram mais e não se despedaçam na hora de prender nos cabelos. Também há alternativas como usar flores artificiais sintéticas, de tecido, de couro, e até mesmo de jóia”, comenta o cabeleireiro.

Para chamar atenção
Quem optar pelas orquídeas naturais deve se preparar para chamar atenção. “    As flores naturais roubam a cena porque seduzem os olhares e chamam muito a atenção em qualquer ocasião. As dicas para usá-las são: não usar roupa muito estampada  ou florida, harmonizar a cor da flor com a cor dos cabelos, fazer babyliss para dar ar de naturalidade, mas também pode ser usado em cabelos liso com trança ou em forma de coque. O corte tem que ter movimento para  se tonar suave com a flor”, ensina Carlos.

Os cabelos longos são os que mais combinam com o chamativo enfeite, mas todas precisam tomar cuidado com o exagero. “Se a flor tiver tamanho médio poder se usar até três peças, enquanto a de tamanho grande um só já é suficiente. Se for pequena, pode ousar na criatividade e colocar quantas quiser, o importante é a harmonia da textura dos cabelos com a textura da flor”, diz o profissional do Santo Fio.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: