segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Como evitar a desidratação capilar



O cabelo é permanentemente agredido por agentes externos, contaminação ambiental, temperaturas extremas, e sua primeira reação é a desidratação, passo anterior ao efeito seco e encrespado. Para que você não tenha esses problemas, a rede de salões espanhóis Cebado apresenta algumas dicas para manter as madeixas sedosas.

Conheça a linha Wo'man da Gaboni

- Antes de aplicar qualquer tratamento nas madeixas, é necessário que um cabeleireiro experiente realize um diagnóstico completo, para determinar as condições dos fios e do couro cabeludo.
- Eleja um xampu com o grau de hidratação adequado. Existem várias concentrações de ativos emolientes, que hidratam os fios enquanto realizam a limpeza. Quando os cabelos estiverem muito secos, evite os xampus de limpeza profunda.
- Se o xampu escolhido é indicado para o seu tipo capilar, use-o sem medo, quantas vezes for preciso. Caso pratique algum esporte, é possível lavar os fios até duas vezes ao dia, sem que eles sofram algum dano.
- A máscara hidratante é um tratamento de choque para restaurar a umidade ideal para os cabelos. Dependendo do estado de desidratação dos fios, o produto deve ser usado uma vez por semana. Se o caso for grave, esse período pode ser reduzido para até três vezes por semana.
- O uso do condicionador é essencial para restaurar cabelos desidratados. Ele deve ser aplicado antes do enxágue final; basta deixá-lo agir por alguns minutos antes de retirar com água. O condicionador também atua como protetor capilar frente ao ar quente do secador.
- Utilize condicionadores que não necessitem de enxágue,os chamados leave-ins. Alguns podem ser aplicados inclusive sobre os fios secos. Além de hidratar, eles modelam a cabeleira.

A vantagem de ter cabelos secos:
- Permite lavagens diárias e não ficam com aspecto de oleoso.

Os inconvenientes de ter cabelos secos:
- Se desidratam com facilidade, mostrando-se frágil e quebradiço.
- Ficam crespos e com frizz, difícil de se manterem penteados.
- Têm muita eletricidade estática

Fonte: Cabeleireiros.com

Nenhum comentário: