quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nos passos de Jessica Rabbit

Conheça a linha de coloração da Gaboni, a Deep Color




Elas não costumam entrar nas discussões das preferências masculinas, mas isso está longe de significar que as ruivas não têm um fã-clube grande formado. Ao contrário. As donas de cabeleiras vermelhas têm representantes de peso no imaginário masculino (e até feminino). Exemplos? Rita Hayworth, Julia Roberts, Nicole Kidman e mais recentemente Camila Morgado, só para citar algumas. Antes de entrar literalmente de cabeça neste grupo, porém, é importante seguir algumas dicas para o resultado ser satisfatório. 


A primeira delas é escolher o tom de ruivo que irá cair melhor com a pele da sua cliente. Segundo o livro The Complete Book of Hairstyling (ainda sem uma versão para o mercado nacional, mas que pode ser encomendado no site Amazon.com), as chamadas mulheres “quentes” combinam perfeitamente com as cores strawberry blonde (um meio termo entre loiro claro ou médio e ruivo claro) e castanho avermelhado. Fazem parte desta classificação as pessoas com pele com sardas, na cor bege dourada, bronzeada ou morena bem clara e olhos castanhos, avelã, mel, verde escuro ou marrom.

As mulheres do tipo “frias” têm olhos em tons acinzentados, azul ou marrom bem claro (levemente amarelado) e a pele bege, rosada ou morena escura. Para elas, são mais indicados os vermelhos profundos ou abertos e madeixas, de acordo com a obra. As orientais, ou seja com pele amarelada, podem apostar nos castanhos avermelhados, enquanto as negras ficam melhor com mechas na tonalidade acaju. 

Dependendo do tom atual do cabelo, será necessário fazer uma decapagem antes de aplicar a tinta vermelha, processo que é altamente prejudicial aos fios. Principalmente se feito por alguém sem experiência. Com um hairstylist no comando, há bem menos riscos das madeixas ficarem manchadas. 

Por fim, depois que a cliente já tiver se transformado em uma legítima ruiva, é importante ter alguns cuidados para a cor durar mais:

- Lave a cabeça somente dois dias após a aplicação da tintura.
- Retoque a raiz a cada 21 dias.
- Use xampu, condicionador e máscara para fios tingidos.
- Use um leave-in que tenha silicone na fórmula. Ele encapa o fio, protegendo-o e preservando a tinta.


Conheça também a linha Wo'man


Fonte: Terra

Nenhum comentário: