segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Colorista de Grazi Massafera revela os segredos da cor de cabelo do momento


Entre os tons mais badalados deste verão estão o mel e o loiro dourado, além dos vermelhos e acobreados. Porém, o que mais conta nos efeitos de coloração modernos são os reflexos mais claros. As mechas devem ter, no mínimo, dois tons abaixo da cor predominante. A ideia é iluminar o rosto e dar um ar de jovialidade.

Para falar sobre todos os detalhes da cor e do estilo do momento, UOL conversou com Junior Carvalho, cabeleireiro e colorista do salão C.Kamura, que tem entre as suas clientes a atriz Grazi Massafera, cujas madeixas são um ícone da estação.

Conheça a linha de coloração da Gaboni, a Deep Color

Qual a cor do momento e quem pode adotar?
Junior Carvalho:Este verão pede cores claras e quentes, como o loiro dourado, o mel, os acobreados e os vermelhos – são tons que ficam muito bem para mulheres que têm a pele morena ou bronzeada. Especialmente os loiros dourados e os que têm cor de mel, bem distribuídos, são a grande proposta da estação. Bem distribuídos significa que a coloração é feita em mechas em pontos estratégicos, onde aparece bastante Para um resultado mais luminoso, a raiz deve ser mais escura e as pontas bem mais claras. A Grazi Massafera já está com esse visual moderno de verão. A Luciana Gimenez também, apesar dos fios escuros, ela tem reflexos luminosos, bem mais claros que a cor predominante. A Cristiane Torloni, assim como a Grazi, também representa bem o loiro do momento. O exemplo da Torloni é ótimo para mulheres que procuram um loiro moderno, mas que não se sentem bem com aquele visual de perua.


O estilo do corte influencia nesse resultado?
Esse tipo de tom, mais irregular, fica perfeito para cabelos repicados, onde as cores se fundem com facilidade e naturalidade. Essas mechas irregulares e bem distribuídas são fundamentais para a coloração ficar com um visual bonito, natural. No fio reto, esse estilo pode produzir um efeito de raiz crescida e não depontas claras, por isso, nesses casos, é aconselhável uma consultoria de quem entende. Uma dica útil, para os cabelos sem repicado, é fazer mechas claras e só depois escurecer e produzir os tons dourados e mel, assim não se corre o risco de ficarem avermelhadas.
 
Por que aderir? Aponte alguns motivos que representem as vantagens dessas tonalidades.
Como a raiz é escura, é possível ficar um longo período sem retoques, sem que isso denote um aspecto de cabelo sujo ou um desleixo de manutenção. Esses reflexos iluminados  mantêm o efeito iluminado com menos coloração, o que poupa os cabelos de processos químicos frequentes.
 
Quem não deve investir neste tom e neste estilo mais irregular?
No caso dos loiros, esse estilo não deve ser usado por mulheres com cabelos muito escuros, pois o contraste radical entre os fios e a raiz não fica bonito. Outro problema muito comum é o excesso de clareamento em cabelos escuros. E, de um modo geral, não podemos esquecer que cabelos tingidos no verão tendem a desbotar com mais facilidade por excesso de sol e lavagens frequentes, por isso tem que ter cuidados redobrados como usar um xampu específico para fios coloridos e fazer uma hidratação intensa, com máscaras de hidratação, pelo menos uma vez por semana.


Fonte: Estilo UOL

Nenhum comentário: