terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como ter cabelos lindos o ano todo


Muitas dúvidas surgem na cabeça das mulheres quando o assunto é cuidado com os cabelos. Mas o que é de fato verdade e o que é mito? Para esclarecer essas questões, Ernane Victor, educador e hairstylist, responde algumas questões. Confira:

Colorir os cabelos estraga os fios? 

Mito. Hoje, as colorações profissionais têm cada vez mais tecnologia e qualidade. Elas colorem perfeitamente enquanto tratam os fios.

Não existe tratamento definitivo para cabelos danificados?

Verdade. Uma vez que os fios foram danificados não há como repará-los definitivamente. Devem ser feitas sessões de tratamentos e usar produtos de manutenção com qualidade para mantê-los com aspecto saudável até chegar o ponto de corte, que é fundamental para corrigir cabelos danificados.

É preciso esfregar os cabelos para lavar?

Mito. Esta prática estraga os cabelos, uma vez que a parte externa dos fios é formada por cutículas. E, ainda, aumenta o embaraço, e deixa os cabelos ásperos e com pouco brilho. O que se deve fazer é friccionar suavemente o couro cabeludo e deixar a espuma envolver os fios passando os dedos entre eles para que o produto possa agir por um minuto. 

Lavar os cabelos todos os dias estraga os fios?

Mito. Na verdade, o indicado é lavar o couro cabeludo e os fios diariamente para evitar a proliferação de fungos, bactérias e sujeira.

Toda vez que usar xampu será preciso usar condicionador?

Verdade. É fundamental que após a higienização se use um creme hidratante, ou de tratamento ou condicionador. Um bom xampu limpa, permite desembaraço e facilita o pentear, mas é só. Já o creme tem a função de devolver nutrientes equilibrar o pH fechando as cutículas promovendo brilho, maciez e saúde aos fios, mesmo que o couro cabeludo seja oleoso, é preciso condicioná-los.

O óleo de Argan funciona efetivamente?

Verdade. É um excelente nutriente, hidratante e condicionante. Esta fruta sozinha contém vários ativos essenciais para o tratamento capilar, como óleos, antioxidantes e aminoácidos.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário: