sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Conheça as formas certas de prender o cabelo

Rabo de cavalo, coque e trança são alguns penteados básicos e práticos que figuraram nas passarelas dos últimos desfiles e estão sempre nas cabeças de famosas como Charlize Theron e Christine Teigen. Seja numa festa, seja no dia a dia, essas formas de prender o cabelo ajudam a fugir da rotina e a mudar o visual.

Mas para criar esses looks, é preciso usar acessórios e técnicas certas para que os fios não quebrarem. Selecionamos algumas dicas e truques espertos para prender as madeixas e mantê-las lindas e saudáveis.

Jamais amarre os fios molhados
Além de danificar, prender o cabelo ainda molhado pode trazer outra consequência: o surgimento de fungos no couro cabeludo. "Quando deixamos os fios molhados e presos durante muito tempo, a umidade e a oleosidade do couro criam um ambiente favorável para o surgimento de fungos.

Eles provocam a caspa oleosa, que entope os poros e causa a queda do cabelo", analisa Zélia Ardessore, proprietária e hairstylist do L'Officiel III, em São Paulo. Mulheres que não conseguem prender os cabelos secos, porque são muito crespos ou grossos, devem, pelo menos, tirar o excesso de água com o secador.

A escolha certa
Esqueça as presilhas de plástico ou de ferro e os elásticos de borracha, pois quebram e até arrancam os fios. As melhores opções são os elásticos de silicone e os forrados com tecido, e os grampos de ferro. "É legal também ter uma boa tiara ou uma flor para enfeitar os cabelos naqueles dias em que você quer fugir do rabo de cavalo", comenta a cabeleireira.

Coadjuvantes
Se você prende o cabelo e não gosta do resultado porque ficou arrepiado, saiba que existe uma infinidade de produtos para modelar suas madeixas, como anti-frizz, mousse e fixador. Escolha aquele de acordo com a sua necessidade e o tipo de cabelo.

Para o dia a dia
Além do rabo de cavalo e do coque, Zélia ensina alguns penteados para mudar o visual: "Aposte em uma trança atrás ou na lateral, e deixe a franja ou duas mechas de cabelo soltas para dar um toque charmoso".

Fonte: Terra

Nenhum comentário: