sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cabelos oleosos podem ser evitados com alguns cuidados


O cabelo oleoso é um dos grandes pesadelos das mulheres, que não tem tempo para ir ao salão lavar e cuidar dos fios. Com aspecto pesado, gorduroso e sem volume, os fios perdem a vida e a beleza.

Este tipo de problema é ocasionado pela secreção gerada por meio das glândulas sebáceas, que normalmente entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou por fatores genéticos. O processo pode atrapalhar o nascimento saudável dos fios, uma vez que o óleo produzido tampa o bulbo capilar e pode se tornar um problema de pele.

Alguns cuidados simples, quando inseridos no dia a dia, diminuem o índice de oleosidade e ajudam a manter os cabelos mais bonitos e com aspecto de limpo e saudável por mais tempo. Veja quais são eles e indique para suas clientes:

- Aprender a controlar o estresse. Ele afeta a saúde de um modo geral, tornando o organismo suscetível a várias doenças, entre elas, a caspa e a oleosidade;
- Seque bem os cabelos após o banho e evite deixar o secador virado diretamente para o couro cabeludo.
- Dê um tempo nos produtos cosméticos, como laquês, mousses, tinturas e outros;
- Siga uma dieta saudável, com alimentos ricos em zinco, vitamina B e ácidos graxos essenciais.

De acordo com o hairstylist Luiz Cintra, do salão paulistano Emilia Borges, para combater este problema, a limpeza é imprescindível e deve ser realizada diariamente ou, pelo menos, em dias alternados, com muito critério e produtos corretos que cuidem da raiz ao fio de cabelo, eliminando as partículas de gordura acumuladas no folículo piloso.

“O ideal é utilizar um xampu que tenha a função de limpeza profunda, sem agredir a estrutura capilar. Além disso, é importante lavar os cabelos sempre com água de morna a fria, pois o calor estimula a oleosidade, e evitar o exagero na hora de esfregar. Outra dica importante é não ficar passando muitas vezes as mãos no cabelo. Quanto menos manusear os fios, menos oleosos eles vão ficar”, finaliza Luiz.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário: