segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mechas, luzes e reflexos: entenda a diferença entre as três técnicas


Seja pelo sucesso ou procedimento usado, o cabelo loiro é desejado por muitas mulheres, principalmente durante a época mais quente do ano. E mesmo sendo velho amigo dos hairstylists, é comum encontrar aqueles que confundem as técnicas usadas para chegar no tom desejado, que tanto agrada a todos.

Pensando nisso, o hairstylist Glecciano Luz explica as principais diferenças entre as técnicas. Confira:

Mechas
Feitas com descolorantes ou tinturas, elas dão um resultado final bem marcado para as madeixas e contrastam com o tom predominante dos fios. Dessa forma, não são indicadas para pessoas de pele morena ou negra.

Reflexos
Se o resultado desejado for um loiro intenso, esta é sem dúvida a técnica que alcançará o objetivo com mais eficiência. “Eles são feitos por meio do clareamento de quase todo o cabelo, garantindo assim sensação de uma única tonalidade nos fios, que ficam bem marcados também”, diz Glecciano.

Luzes
Indicadas para quem deseja um resultado sutil, elas são feita em torno do cabelo apenas para iluminar o rosto. A técnica é feita em mechas bem fininhas, na metade dos fios e mesclando três tons diferentes.

No entanto, antes de indicar a técnica ideal para sua cliente, lembre-se que cada método produz resultados diferentes em cada tipo de cabelo. Por isso, escolha com cautela a que usará em seus clientes. Além disso, vale combinar o tom da pele e formato do rosto com a cor das madeixas. “Cabelos já loiros podem escolher as luzes. O ideal é que pessoas muito morenas não optem por clarear muito os fios”, finaliza ele.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário: