segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A coloração dos cabelos das Angels


Quando as tops da grife de lingerie Victoria's Secret, que recebem o nome de Angels, entram na passarela, os homens ficam boquiabertos, e as mulheres curiosas para descobrir o segredo de tanta beleza. É bem verdade que seus rostos e corpos parecem obra divina. Mas isso não é tudo: sempre soltos, harmonicamente ondulados e com cores que variam entre castanhos e loiros cheios de charme, os cabelos das Angels são poderosas armas de sedução.

"Além de sexy, as tonalidades eleitas por elas nunca saem de moda", comenta Claudio Moreira, hairstylist da rede de salões Walter's Coiffeur, no Rio de Janeiro. Quer saber como copiar a coloração dessas deusas - ou melhor, Angels? Confira.

Adriana Lima: as madeixas no tom castanho-escuro têm nuances amarronzadas. "Essa cor é obtida misturando-se tintura castanho-claro ao tom chocolate ou marrom quente", explica Claudio. Os cabelos de Adriana possuem mechas highlight, quase invisíveis, um tom abaixo da cor de fundo. "O efeito é como se alguns fios fossem queimados pelo sol."

Alessandra Ambrósio: a base dos cabelos fica entre o castanho-médio e o claro. Para um toque sensual, ela faz mechas douradas feitas um pouco abaixo da raiz. "É uma ótima opção para quem quer iluminar o cabelo, sem ficar loira demais", diz o especialista. Fininhas, as mechas se concentram mais próximas ao rosto, para evidenciá-lo.

Candice Swanepoel: a bela aposta em fios na tonalidade loiro-claríssimo. "O fundo é levemente mais bege, criando uma sobreposição sutil", diz. Aquelas que têm cabelos mais escuros podem precisar de várias etapas para ir chegando, gradativamente, ao visual. A manutenção deve ser feita a cada 30 dias.

Erin Heatherton: com um ar realmente angelical, a modelo aposta em um loiro-dourado com luzes platinadas. "Elas são feitas com auxílio de plaquete com papel-alumínio, para se obter um superclareamento das mechas. Marca-se a distância de dois dedos da raiz e a coloração é passada dali até as pontas", explica Claudio.

Lily Aldridge: o fundo dos cabelos é o marrom-escuro e tem um contraste com mechas douradas feitas no estiloombré hair. Significa que os fios ganham um degradê mais claro, a partir da linha das orelhas. "Como não há retoque de raiz a manutenção é mais espaçada", garante.

Lindsay Ellingson: a base dos cabelos é o loiro-platinado, desejado por muitas mulheres. Porém, nem todas conseguem um bom resultado. "A coloração é indicada para quem já tem cabelos a partir do loiro 7.0. Se for mais escuro, a raiz tende a ficar alaranjada", diz o expert. São feitas mechas finíssimas, em toda a cabeça, ainda com o tom platinado, mas usando papel-alumínio para ficarem mais claras que o fundo. Exige manutenção a cada 20 dias.

Miranda Kerr: a Angel mantém as madeixas no tom castanho-escuro e as ilumina com mechas feitas em mel acobreado. "Com plaquetes médias, o cabeleireiro vai costurado mechas de baixo para cima, sem alcançar a raiz, sempre esfumaçando o topo com uma coloração mais escura, para não marcá-las em excesso", esclarece.

Rosie Huntington-Whiteley: a base é um loiro-escuro acinzentado com um mix de mechas: as mais grossas em dourado e as fininhas em loiro-platinado. Perto do rosto, as loiras, são feitas desde a raiz. Na parte de trás da cabeça, há prevalência do tom dourado, que colore principalmente o comprimento e as pontas, como o estilo californiano.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: