quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Relaxamento ou alisamento?


Muitas pessoas confundem relaxamento com alisamento. As duas técnicas usam os mesmo ativos, o que determina a diferença entre elas é o tempo de ação do produto, a técnica utilizada, o tipo de cabelo e o seu desejo. É importante determinar o que se deseja antes. Cabelos alisados com produtos químicos não volta a forma original, portanto, não adianta se arrepender. Como em todo o processo químico, o relaxamento e o alisamento possuem restrições. Conheça algumas delas:

Como todo procedimento químico deixa os cabelos com pH muito elevado (alcalino), é importante um tratamento logo após o procedimento químico, para que equilibre o pH dos fios, deixando-os ácidos. Saiba que uma hidratação profunda nos cabelos com uma boa mascara, equilibra o pH dos cabelos.

Alisamento: elimina ondas dos cabelos e reduz o volume.

Relaxamento: abre os cachos e reduz o volume.

Dicas:
- Cabelos danificados não devem sofrer procedimentos químicos. Trate dos seus cabelos antes.

- Saiba da importância do uso de produtos para cabelos com química.

- Faça nutrição semanal nos cabelos. A nutrição dos cabelos é importante, quanto mais nutridos os cabelos estiverem, melhor será o resultado.

- Evite o uso frequente de secador e chapinha. Quando tiver que utilizar, aplique antes nos fios produtos de uso profissional termoativos, para impedir o ressecamento ainda maior dos fios, já fragilizados pelo uso de química.

- Sempre que puder, use pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos.

Fonte: CL

Nenhum comentário: