quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mechas torcidas criam penteados descolados


A nova tendência é assim: você torce, retorce e ganha um penteado lindo, moderno e charmoso. E apesar da facilidade, dá para incrementar e fazer bonito até mesmo naquela festa mais chique. "O mais bacana dos torcidos é a versatilidade. Você vai enrolando, prendendo com grampos e cria seu próprio resultado, de acordo com a ocasião", diz a cabeleireira Cris Calçolari, do salão L'Officiel III, em São Paulo.

Várias famosas já aderiram à moda nas mais diversas situações e a expert Cris ensina a fazer essas versões. Para ver os looks com detalhes e copiá-los direitinho, é só clicar na galeria de fotos, acima.

Ashley Tisdale
Aplique musse sobre os fios úmidos e faça uma escova. Divida a franja para o lado que preferir. Pegue uma mecha fina da frente da franja e, com um pente fino, dê uma desfiada nos fios próximos à raiz, para criar volume. Marque uns quatro dedos de distância da raiz, torça a mechinha e prenda-a na lateral. Ajeite os cabelos por cima da ponta da mecha, para cobrir o grampo.

Charlize Theron
Depois de secar e aplicar musse, divida o cabelo na lateral e puxe-o todo para o mesmo lado, deixando os fios bem colados à cabeça. Então, é hora de fazer o rolinho. Para isso, você pode usar um bobe ou o aro do babyliss. Envolva os cabelos na circunferência que serve de guia e vá enrolando-os até a raiz. Aí é só prender as pontas com grampos e aplicar spray fixador.

Diane Kruger
Desfie os fios secos e modelados com musse, penteando pequenas mechas, da ponta até a raiz pelo lado de dentro. Dê uma leve torcida na franja e prenda-a na lateral. Desse mesmo lado, enrole os fios para cima, formando um rolinho, como no penteado anterior, da Charlize Theron. Prenda com grampos, como se estivesse costurando o cabelo. Passe os dedos na parte externa do rolinho, para eriçar alguns fios e modele-os com cera. Os cabelos do outro lado devem ficar soltos.

Gwen Stefani
Divida os cabelos na lateral. Pegue uma mecha grossa da franja e torça-a bem, levando-a para trás. Puxe o restante dos fios para trás, bem rentes à cabeça, fazendo um rabo de cavalo junto à mecha torcida. Dê meia-volta com esse rabo, como se fosse enrolar um coque, e prenda as pontas na parte de trás da cabeça, deixando-as espetadas para cima.

Jessica Chastain
Aplique musse nos fios úmidos e seque-os com uma escova modelada. Faça um babyliss largo na extensão dos fios e solte os cachos. Divida o cabelo ao meio, separando uma mechinha da franja de cada lado. Desfie um pouco a raiz para dar volume, torça os fios e prenda-os para trás, unindo as mechas atrás da cabeça.

Rosie Huntington-Whiteley
Seque os fios úmidos e com musse, fazendo uma boa escova na franja, para um caimento sofisticado. Faça babyliss largo nas pontas dos fios. Do lado contrário à franja, pegue uma mecha da frente com mais ou menos dois dedos de largura e vá torcendo-a bem rente à cabeça, contornando a orelha e terminando na nuca. Prenda com grampos, escondendo-os no meio dos fios torcidos e jogue o restante dos fios, que ficaram soltos, para o outro lado.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: