sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Novos óleos capilares prometem hidratar


Após a febre do argan, novos óleos capilares, como coco, macadâmia e urucum, começam a ganhar lugar de destaque nas formulações de produtos para o cabelo. Com a função de hidratar, fortalecer, proteger e nutrir, eles podem ser usados de formas diferentes, proporcionando resultados incríveis. Para desfilar com cabelos bonitos e saudáveis, a terapeuta capilar e cosmetóloga Sheila Bellotti dá as dicas sobre esse cosmético.

Para hidratar e nutrir
Quem passa por procedimentos químicos regularmente, como descolorações, colorações e alisamentos, sabe o quanto as madeixas sofrem com o ressecamento e o enfraquecimento dos fios. Uma boa maneira de reparar esses danos é dar uma turbinada na máscara de hidratação, usada em casa. "Acrescente algumas gotinhas do óleo escolhido no creme e aplique no cabelo e deixe agir por alguns minutos", ensina Sheila.

O fim do frizz
Já para quem quer eliminar o incômodo frizz, os óleos também podem ser usados como finalizadores. Nesse caso, coloque algumas gotas na palma da mão, no tamanho de uma bolinha de gude, e passe apenas do comprimento às pontas, evitando a raiz para que não fique oleosa. "As donas de fios finos ou muito oleosos podem ficar com o cabelo pesado. Porém, esse efeito é revertido ao lavar as madeixas."

Eles fazem a diferença
Para desfrutar de todas essas vantagens, conheça os benefícios de alguns óleos que acabam de chegar ao mercado e selecione o mais indicado a você.

Óleo de Coco - Rico em ácidos graxos e vitaminas, sua constituição é de micro-moléculas, com alta afinidade com o tecido do couro cabeludo e fibras capilares, que permite hidratar, nutrir e regenerar os fios.

Óleo de Macadâmia - Contém ômega 7, que envolve as fibras capilares, evitando a perda de água natural e mantendo, assim, a hidratação. Além disso, facilita na hora de pentear e controla o frizz.

Óleo de Urucum - Retirado de uma planta originária da Amazônia, esse óleo de cor avermelhada além de atuar como calmante e emoliente, também é forte aliado dos fios na proteção aos raios UV (ultravioleta).

Fonte: Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber que produtos da gaboni posso comprar para tratar meus cabelos cacheados em casa, o preço e onde compro pela internet ou por revendedores.
meu e-mail é : carolina.braga96@hotmail.com

Gaboni Professional disse...

Oi, Carolina. Nossos produtos são vendidos para profissionais, mas alguns shampoos e condicionadores podem ser comprados em loja como a Ikesaki ou em salões. Se você é profissional e deseja adquirir nossos produtos é só mandar um e-mail para a Carla (carla@gaboni.com.br). Beijos!